conteúdo

O CAMINHO PARA O 8º FÓRUM

por Agência Nacional de Águas publicado 24/04/2019 15h47, última modificação 24/04/2019 17h21
PROCESSO PREPARATÓRIO

A Reunião de “Kick-Off” foi a primeira reunião oficial do processo de preparação do Fórum e aconteceu em Brasília, no período de 27 a 29 de junho de 2016. Realizada durante os dias 26 e 27 de abril de 2017, também em Brasília, a 2ª Reunião de Consulta a Partes Interessadas correspondeu ao segundo marco do processo preparatório do 8º Fórum Mundial da Água, e teve por objetivo ouvir as partes interessadas e receber subsídios e contribuições para a definição da programação do 8º Fórum.

Ao longo dos três anos do processo preparatório, a Comissão do Processo Temático foi responsável por levantar temas e elos relevantes que foram debatidos em 2018. Para isso, levou-se em conta a importância do tema geral do Fórum - “Compartilhando Água” - e do tema transversal de Sustentabilidade. Considerou-se também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, do Acordo de Sendai para redução de riscos e desastres naturais, da nova agenda urbana (Habitat III) e das metas adicionais relativas à água e ao Acordo Climático de Paris, bem como a concretização dos compromissos firmados a partir dos 16 temas debatidos no 7º Fórum Mundial da Água.

Os demais processos também se organizaram para 8º Fórum realizando diversas reuniões e encontros durantes os três anos de processo preparatório.

 

 

Voltar para o topo